Delação pingada é ruim: Brasil precisa de morte política fulminante
BRA102. BRASILIA (BRASIL), 04/12/2016. - Miles de ciudadanos salieron hoy, domingo 4 de diciembre de 2016, a las calles de Brasilia (Brasil) para mostrar su descontento por la cada vez más evidente corrupción de buena parte del arco político brasileño. En Brasilia unos 4.000 manifestantes, según cálculos de la Policía Militar, se concentraron pese a la lluvia en la Explanada de los Ministerios, frente al Congreso, portando carteles con mensajes tan contundentes como "el pueblo contra la corrupción" o "el poder emana del pueblo". EFE/Joédson AlvesProtesto contra a corrupção em frente ao Congresso Nacional
Por enquanto, apenas uma delação da Odebrecht foi vazada. Esta, no entanto, não foi divulgada por completo. O processo está a conta-gotas.
Para o comentarista Carlos Andreazza, o “modelo pingado que divulga as delações como capítulos de novela pode ser maravilhoso para jornalistas, que terão ao menos 77 reportagens a serem feitas”.
Andreazza ressalta que, apesar da infinitude de matérias, o vazamento de partes da delação é terrível para o Brasil. “O Brasil precisa de uma morte política fulminante. Algo que o mate e o enterre de uma vez”, diz.
“Nessa novela arrastada só eles sabem o que virá adiante, porque só eles sabem o que fizeram”, completa.
Confira o comentário completo:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.