Dica nota dez pra quem gosta de cerveja: Bar do Boto – RJ

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2016 17h38
Proprietário do bar foi o primeiro ganhador do concurso de Mestre Cervejeiro Eisenbahn

Amanhã, dia 5 de Agosto começa oficialmente as Olimpiadas 2016 que acontecem desta vez no Rio de Janeiro. Se por acaso você estiver planejando ir ao Rio durante este evento vou dar uma dica nota dez para quem gosta de cerveja. O bar do Botto.

O nome vem do seu proprietário Leonardo Botto, mestre cervejeiro caseiro das antigas que começou a muito tempo atrás e foi o primeiro ganhador do concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn.  Botto é uma personalidade no Rio de  Janeiro e  já formou desde 2008, vários cervejeiros que estão mudando a cara das cervejas cariocas com marcas próprias como Three Monkeys, Green Lab, Mohave, Hocus Pocus e Hija de Punta

O Botto Bar fica na Rua Barão de Iguatemi 205 na Praça da Bandeira e tem 20 torneiras de chope que sempre estão mudando. Em média são três lançamentos por semana o que dá um total de mais ou menos 4500 tipos diferentes que já passaram por lá desde 2013.

Alem dos peticos tradicionais o Botto promove todo primeiro domingo de cada mês um Café da Manhã Cervejeiro com um tema  diferente, Belgica e Alemanha já foram temas escolhidos. O próximo vai ser neste domingo dia 7 de Agosto. Quem sabe ainda dá tempo de você participar?

Botto BarRua Barão de Iguatemi, 205 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro – RJ – Telefone – (21) 3496-7407

Site – http://www.bottobar.com.br/