Dilma está tentando defender algo que contraria a opinião de 80% dos brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2015 17h53
  • BlueSky
BRASÍLIA, DF, 22.12.2014: DILMA-DF - A presidente Dilma Rousseff participa do tradicional café da manhã com jornalistas credenciados no Palácio do Planalto, onde falou sobre a Petrobras, novos ministros e a crise mundial. (Foto: Sérgio Lima/Folhapress) Folhapress Dilma Rousseff em café da manhã com jornalistas

Pergunta: Esta é a hora conveniente de Dilma entrar na discussão sobre a redução da maioridade penal?

Resposta: Dilma é uma cidadã brasileira e como eu, como você, qualquer um, tem direito de entrar em qualquer assunto a qualquer hora. Estamos num estado democrático de direita e ela tem direito a opinar. O que não é elogiável é que num momento de crise como este, num momento de dificuldade em que ela está enfrentando uma batalha perdida por dia no Congresso, em que a opinião pública vai a rua e não adianta querer disfarçar, dizer que foi menos gente, por que isso não adianta nada.

O povo foi à rua e demonstrou muita maturidade política ao fazê-lo, vir colocar em discussão qualquer tema que seja que não seja o que interessa. O que interessa ao povo, conforme o DataFolha é a corrupção e em segundo lugar Fora Dilma, Fora Pt. Não estou dizendo que esses temas são indiscutíveis.

Nada disso, tudo merece uma discussão. O que acontece é que não se pode tentar “desconversar” usando desvios, diversionismos. E é o que a Dilma está tentando fazer, tentando defender algo que contraria a opinião de 80% dos brasileiros. Eu já me pronunciei aqui sobre redução de maioridade penal. O Ferreira Goulart escreveu uma brilhante coluna na Folha apelando para a lógica. Essa lógica não tem nada a ver com o que a Dilma e o PT e a esquerda em geral falam.

O Ferreira Goulart lembrou que cadeia não é para educar ninguém, é uma questão de justiça. Ou seja, isolar da sociedade as pessoas que cometem infrações para permitir que pessoas honestas e que não cometem infrações vivam em paz. Então, dizer como a Dilma disse que lugar de criança é na escola é apenas uma “taltalogia”. É uma coisa absolutamente patética.

Não é isso que está em jogo. 80% da população brasileira quer redução da maioridade penal e isso não significa que isso seja certo, que vai resolver nada. A questão não é resolver ou não. A opinião pública quer por que acha que não está sendo feito o suficiente para combater a violência no Brasil e não apenas na questão do menor.

Era assim que o governo deveria enfrentar o problema e não vir aqui com mesmices, repetindo o mesmo de sempre o tempo todo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.