Alô, presidente? Aqui é do Brasil de todos os brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2014 15h55

A presidente Dilma foi reeleita e parece não saber em qual país vive e como está a vida no país. A presidente falou em união dos brasileiros, em diálogo, em mudanças e não apresentou nada de concreto.

Enquanto isso, a Bolsa cai, o dólar sobe e os brasileiros se digladiam ainda por aí.
Dilma disse ontem que até o fim do ano anuncia o novo ministério. Evidentemente que os nomes da equipe econômica são os mais esperados.

A turbulência na economia, os mercados agitados são resultado de uma gestão ruim do governo e de aspectos externos. Culpar mais uma coisa ou outra é para analistas econômicos. Para o cidadão comum é bobagem. Fato é que o problema existe e está acometendo a vida das pessoas, sobretudo no Brasil que vive de indústria, de negócios, de agronegócios, de serviços, de empregos, salários e que recolhe impostos. Exatamente a parte do país que votou contra o governo em todas as regiões do país.

Enquanto isso, Dilma, que foi acusada por Aécio na campanha de não ter plano de governo, evidencia isso por si própria. Ontem, nas entrevistas que concedeu à TV Record e à Globo, a presidente se permitiu apenas as generalidades de que vai combater a corrupção, que vai unir o país e nada de nomes ou posições acerca dos problemas, como nada de dizer o nome ou a “pegada” do ministro da Fazenda e da política econômica. Ou seja, governo real. É isso que acalma o país.

Mas Dilma vai descansar. É justo. A campanha foi desgastante. Para todos!
Mas a presidente poderia fazer como todos os brasileiros: continuar trabalhando, trabalhando e, apesar de tudo, trocar o pneu com o carro andando.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.