Dilma havia adotado o padrão Felipão; péssima escolha

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2014 20h01
Germany's defender and captain Philipp Lahm (L) receives The World Cup from Brazilian President Dilma Rousseff (C) as FIFA President Joseph Blatter (R) looks on after his team's victory in the final football match between Germany and Argentina for the FIFA World Cup at The Maracana Stadium in Rio de Janeiro on July 13, 2014. AFP PHOTO / JUAN MABROMATA AFP Dilma Rousseff entrega taça do mundo para o capitão alemão

Oh Nêumanne, Dilma não escalou a seleção, Dilma não jogou, porque ela foi vaiada no Maracanã assim como Luis Felipe Scolari foi seletivamente vaiado no Mineirão em nova derrota da seleção brasileira ?

Quando o Brasil ganhou a Copa das Confederações a presidente Dilma Rouseff disse que o ministério dela tinha o padrão Felipão. Ou seja, Dilma se comprometeu até a medula com o trabalho do Luis Felipe Scolari, sem ter ideia, por não ser uma pessoa acostumada com o futebol, do que poderia acontecer na Copa do Mundo. O grande torneio mundial de futebol é a Copa e não a Copa das Confederações e há uma velha tradição dos últimos campeões da Copa das Confederações nunca ganham a Copa do Mundo.

Ao apostar tudo no time do Luis Felipe Scolari, porque tinha vencido a Espanha, que era o campeão da Copa anterior porque tinha levado a Copa das Confederações ela mostrou o mesmo amadorismo com o que apareceu nas redes sociais dizendo que ia torcer pelo Atlético Mineiro quando o Atlético foi campeão da taça Libertadores no estádio do Mineirão que não existia ainda naquela época.
Desta vez ela errou feio também porque ela escolheu muito mal o chefe de equipe para ser o seu padrão. Luis Felipe Scolari já ganhou uma Copa do Mundo, já participou da terceira, tá tudo bem… mas o que ele fez nessa Copa está muito mais do que absurdo.

Em primeiro lugar ele simplesmente abandonou o time. O jornal Folha de São Paulo deu na primeira página uma foto em que aparece os reservas da seleção brasileira instruindo o time e ele do lado. Depois deu entrevistas coletivas absurdas como se estivesse em um universo paralelo como se fosse o mágico de Oz ou sei lá o que falando que fez um belo trabalho na pior Copa da História do Brasil depois da Copa de 34 em que o Brasil disputou só um jogo e perdeu. Depois de ter perdido na maior goleada que o Brasil já sofreu em uma Copa em todos os tempos na semi-final contra a Alemanha e de 3 a 0 em uma disputa de terceiro lugar que o mínimo que se esperava era que, pelo menos, ele vencesse o jogo com o placar mínimo.

Então, ao adotar este técnico como padrão no ano passado, apesar de muito pouca gente ter se lembrado disso, Dilma mereceu as vaias no Maracanã uma vez que Luis Felipe Scolari mereceu as vaias no Mineirão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.