Dilma não veio pedir desculpas e nem sequer dar a notícia de que as tarifas vão aumentar

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2015 15h09

Pergunta: Como você se sente, informado de que a luz que você consome está ameaçada de não ser entregue, mas será aumentada a sua tarifa entre 29 e 45%? Que tal? O que fazer diante desta situação?

Resposta: Pois é, a Presidente Dilma Rousseff, no meio de seu primeiro mandato, considerando o fato de ser uma especialista em energia, a mãe da luz, foi ela que levou a luz para todos a preços beneficiados, preços subsidiados.

Pois bem, ao iniciar o seu segundo mandato, tendo prevalecido dessas informações na campanha, Dilma Rousseff não aparece para informar e nem pedir desculpas, um burocrata da Agência Nacional de Energia Elétrica nos informa que a conta apresentada por esses favores de Dilma é de 23 bilhões de reais.

Isso significa um aumento extra na tarifa de 20%, será pago por todos os contribuintes. Ficamos sabendo que antes ela era paga em partes pelo Tesouro, mas este ano o Tesouro não vai comparecer por que o “Joaquim dedos de tesoura” está evitando este tipo de conta jogada fora.

Pois é, a diferença é que o Tesouro é composto por todos nós, pagando conta de luz ou não. Os contribuintes pagam contas de luz nas empresas e terão agora que arcar, sozinhos, sem a participação do tesouro, com a caridade da Dona Dilma. Caridade que, inclusive, lhe rendeu bons votos na eleição. É uma continha que significa um aumento de 29 até 45%.

Então, você que está, meu amigo, ouvinte da Jovem Pan, morando no país do petrolão, no país do apagão e no país da inflação, sem falar ser, também, o da sequidão no nosso caso em São Paulo – aí a culpa não é da Dilma, né? – mas, de qualquer maneira, você que mora neste país, você fique sabendo que você não tem a quem se queixar. O bispo não está dando muita atenção à isso no seu confessionário e a Dilma nem tchun.

Ela nem veio a público, da mesma forma como veio anunciar a falácia, a mentira da inflação mais baixa, ela não veio pedir desculpas e nem sequer dar a notícia de que as tarifas vão aumentar por que você vai pagar mais, para ter menos luz, para que o pobre, que também não vai ter luz, pague menos.

A equação é terrível, mas é verdade e não há o que fazer, apesar de o Ives Granda, ter publicado na Folha que, tecnicamente o impeachmant da Dilma é possível. É.. mas politicamente não é.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.