Dilma tem vergonha do PT ou é o partido que tem vergonha dela?

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 21h41

Nos últimos 13 anos Reprodução Presidente Dilma Rousseff fala sobre salário mínimo do Dia dos Trabalhadores

Pergunta: Qual é a novidade que trouxe o Partido dos Trabalhadores no programa que apresentou ao público do rádio e da televisão no horário dito “gratuito”, nesta terça-feira?

Resposta: Os meios de comunicação deram, com muito destaque, que o cavalo de batalha do PT, em seu programa no rádio e na Tv, no horário chamado “gratuito”, que na verdade é um horário de propaganda eleitoral e que não é gratuito coisa nenhuma – toma tempo de lazer e de informação do telespectador e do ouvinte – foi chamada a atenção para o fato de que qualquer petista que cometer mal feito, ilegalidade, não continuará nos quadros do partido.

O PT também não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo o partido por causa de erros graves de alguns filiados, segundo disse o presidente do partido, Rui Falcão, no vídeo.

Acontece o seguinte: o PT mantém como filiados quatro condenados no escândalo do mensalão. Os presidentes da legenda, José Dirceu e José Genuíno, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha. O delúbio chegou a ser desfiliado, mas voltou a ser filiado.

Só o PT pode explicar por quê. É o cúmulo do cinismo continuar mentindo desse jeito. O discurso do combate a corrupção e também do combate a mídia, eles se contrariam, por que a chamada mídia, ou seja, os meios de comunicação, apenas contam a notícia.

A notícia é a seguinte: Zé Dirceu, Zé Genoino, Delúbio e João Paulo Cunha foram condenados por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal. Quer dizer, não há mais recurso. Estão cumprindo pena. E estão filiados ao PT. Em relação a criminalização do PT, os fatos falam por si: além desses senhores, o atual tesoureiro, João Vaccari Neto, está preso.

Preso e, além do mais, processado por outros crimes quando de sua passagem pelo Bancoop. Essa é mais uma denúncia natural, uma auto denúncia, a esses programas de partido, em que o partido fala o que quer e tenta contrariar os fatos e trata o telespectador e cidadão como se ele fosse um imbecil, incapaz de saber da notícia e de distinguir o certo do errado.

Apesar de que quem distingue o certo do errado é o PT. Aliás, a presidente Dilma não participou do programa. Ela tem que explicar à nação que é presidente da nação e não do partido? Por que ela não participou? Ela tem vergonha do partido ou o partido tem vergonha dela?

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.