Dizer que Lava Jato atrapalha a economia é interpretação pífia

  • Por Jovem Pan
  • 01/06/2017 11h12
  • BlueSky
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Deltan Dallagnol Procurador Deltan Dallagnol

Copom reduz a Selic para 10,25 % ao ano. Após o terceiro corte seguido, a taxa básica de juros atingiu o menor patamar em 3 anos.

Marco Antonio Villa comenta: Isso é importante. É uma medida positiva porque a taxa de juros do Brasil é escandalosa e sempre fica entre as maiores do mundo.

Agora, há “analistas” que falam que a Lava Jato gera tensão para a economia. Um verdadeiro absurdo. Para eles é bom para a economia que continue a corrupção. Com o mesmo argumento tem gente que defende a ditadura.

Alto lá! Essa é uma interpretação ridícula, pífia.

É claro que esses corruptos atrapalham a recuperação econômica. Mas uma coisa é uma coisa é a recuperação econômica. Outra coisa são os crimes cometidos pela elite política.

É uma condição “sine qua non” que a Lava Jato vá até o final para o País ter instituições consolidadas e crescimento econômico. Esses “analistas” têm vários pés em Brasília e ódio do Sergio Moro.

Inclusive o ministro viajante, turista acidental do STF, disse recentemente que os procuradores de Curitiba são “juvenis”, mas esses “juvenis” estão revelando a podridão do Brasil.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.