Em julho, aproveite a neve de Bariloche
Olá ouvintes de Minuto Turismo, eu sou Silvio Cioffi e hoje o nosso assunto é a argentina Bariloche, cidade junto à Cordilheira dos Andes que é o destino de neve mais visitado por brasileiros nas férias de julho.
Bariloche dista 1.570 km de Buenos Aires e seu núcleo urbano, São Carlos de Bariloche, tem uma população permanente de apenas 100 mil habitantes.
Em geral, os voos para lá partem de São Paulo e fazem escala em Buenos Aires, mas há pacotes que incluem conexões imediatas para essa charmosa estação de inverno argentina.
E, dependendo dos seus planos e da possiblidade de curtir uma neve, é possível encontrar pacotes que compreendem de 4 a 7 noites em Bariloche.
Quem for para lá nessa época, pode escolher um pacote mais básico, que inclui passagem aérea e hotel, ou um bem clássico, que inclui traslados, passeio ao Circuito Chico visitando o Cerro Campanário e a montanha do Cerro Catedral.
Cenário ideal tanto para curtir passeios como para relaxantes estadas ao lado de uma lareira, Bariloche também tem cassino e animadas discotecas.
Na rua Mitre, no centrinho, é possível encontrar de trajes de inverno a objetos de decoração, passando por artesanato confeccionado em madeira, lã e couro.
Na hora de se atracar com um dos famosos chocolates locais, a dúvida mais que cruel é escolher entre as marcas Mamuska, Rapa Nui, Casa Del Turista e os chocolates da Abuela Goye.
Mas como em Bariloche se faz muita atividade física, esqueça a culpa e, antes dos chocolates, programe um lauto jantar acompanhado de vinho argentino. Saúde e boa viagem!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.