Esqueça a realidade brasileira e vá passear em Miami

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2015 17h27
Miami Beach

Olá ouvintes de Minuto Turismo. Você sabia que agora, em 2015, a grande Miami completa 100 anos? Tropical, cosmopolita e espalhafatosa, a metrópole mais latina dos Estados Unidos tem mais de 5 milhões de habitantes e uma área mais propriamente turística a beira mar, que se chama Miami Beach.

Plantada na região mais densamente povoada da Flórida, Miamiherdou seu nome de um termo que os índios usavam para denominar as pequenas lagoas de água doce que existiam numa paisagem originalmente pantanosa.

Foi só em 1915, que o empresário Carl Fischer conclui a dragagem da área, colocou areia na praia de Miami Beach e a cidade se percebeu vocacionada para o turismo.

Curiosamente, Miami vicejou nos anos seguintes e na contramão da quebra da Bolsa de Nova Iorque, em 1929, entre as décadas de 1930 e 1950, mais de 800 construções em estilo art deco surgiram na vizinha de Ocean Drive, em Miami Beach.

O tempo passou e nos anos 1990 os prédios foram restaurados para dar lugar a hotéis de charme e a restaurantes contemporâneos. Hoje, com vida noturna intensa e ótimas compras, os turistas descolados de Miami Beach se hospedam em South Beach.

E você aí, já pensou em esquecer a realidade brasileira e passear em Miami? Faça as contas e começa já a economizar em dólares. Em Miami, até mesmo quem converte, se diverte.