Está comprovado: Celso Daniel, mensalão e petrorroubalheiras são um crime só
Pergunta: Qual é a gravidade dessa informação que na delação premiada, o doleiro Alberto Youssef, disse que empreiteiras pagaram advogados dos reús do PP no mensalão?
Resposta: Nesta terça feira, estão sendo publicadas nos jornais novas notícias sobre vazamentos do depoimento de delação premiada prestado por Youssef na Polícia Federal, para o MP e o juíz Sergio Moro, em Curitiba.
A divulgação mais importante é de que as empreiteiras pagaram advogados de José Janene, do PP do Paraná, e Pedro Correa, do PP de Pernambuco. O advogado mais citado, Eduardo Ferrão, diz que tem os recibos todos que provam que foi uma operação legal.
É muito semelhante à operação de doação para campanhas, em que um partido político pega uma propina através de doação legal feita pela empresa implicada na propina, no TSE.
No caso, a empreiteira que fez a obra e pagou a propina, pagou o advogado de José Janene, e o partido fez o recibo. Deu a nota fiscal, até, se foi o caso. O que é importante, nesse caso mesmo, pra valer acima desse tipo de firula, é o fato de que está definitivamente comprovado, que Celso Daniel, mensalão e as petrorroubalheiras são um crime só, continuado.
E esse crime tem chefe, tem motivo, tem método. E não é nada fortuito e nem gratuito. Isso que é importante e isso que deveria estar sendo revelado ao Brasil e não toda essa “farofa juridiscóide”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.