Eu não vi ninguém pedindo reforma política no domingo e Rossetto só viu a placa “fora STF”

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2015 20h49
  • BlueSky
Jovem Pan Confira fotos exclusivas Jovem Pan da manifestação na Av. Paulista

Pergunta: Em que uma reforma política, com a adoção de financiamento público de campanhas, vai alterar alguma coisa sobre a prática da corrupção no Brasil?

Resposta: Em matéria de propaganda enganosa, a presidente Dilma Rousseff, superou, no domingo, dia da democracia, segundo Aécio, da grande manifestação popular contra o governo dela, as fantasias e promessas de campanha e outros grandes feitos em seus anúncios espetaculares.

Mais uma vez Miguel Rossetto e José Eduardo Cardozo, anunciaram uma reforma política com financiamento de campanha para acabar com a corrupção no Brasil. Esse é o mantra, essa é a cantiga da perua, do PT, em relação à questão da corrupção.

O PT foi pilhado em uma corrupção grande na Petrobras, outras estão sendo estudadas, e resolve tudo com o financiamento público. No sábado eu li no Estadão, que está sendo tocada a toque de caixa, no congresso, uma lei para dobrar o fundo partidário. Ou seja, qual é a solução para a corrupção no Brasil? Aumentar o dinheiro público, saindo do meu bolso e do seu, para os políticos que estão sendo acusados de praticá-la? Para o partido majoritário no Brasil, que está sendo acusado de ter roubado a Petrobras?

Aliás… os partidos. O PP, o PT e o PMDB. Isso aí é uma brincadeira de muito mau gosto. Ela só podia ter sido uma piada dos três patetas que foram resumidos em dois. Não se deixem enganar: eu não vi ninguém pedindo reforma política entre os dois milhões de pessoas que se manifestaram no domingo.

O que o povo dizia era “Fora, Dilma”, mas o Rossetto só viu uma placa: “Fora, STF.”. Acredita? É isso aí.. É dificil de acreditar, mas é o jeito, por que foi o que ele disse. Vamos acabar com essa lorota e tratar o público com a decência que o público merece?

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.