“Falta coordenação política”, diz Villa sobre situação nos presídios

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2017 12h48
Rio de Janeiro- RJ- Brasil- 21 de Julho de 2016 - O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, durante a cerimônia de entrega do Complexo da Polícia Rodoviária Federal( PRF), para as Olimpíadas Rio 2016. Foto: Roberto Castro/ MEAlexandre de Moraes

O Brasil tem enfrentado grandes problemas dentro dos presídios com a guerra entre facções criminosas. E o Governo tem tido dificuldade de lidar com a situação, tendo que assistir mais uma rebelião após a apresentação do plano de segurança nacional, contrariando a afirmação de que a situação estava controlada. De acordo com o comentarista da Jovem Pan Marco Antonio Villa, falta coordenação política com relação a essa questão.

“Um ministro não pode dar entrevista sem ter o domínio do que está falando. Não sobre o total de presos do sistema brasileiro, o que os governadores solicitaram ou não. São questões básicas de informação que circulam no interior do Ministério que, antes de vir a público, o ministro tem que ter conhecimento pleno do problema. Caso contrário, ele dá uma entrevista e tem que se desdizer minutos depois”, disse Villa, comentando sobre a afirmação de Moraes de que o governo de Roraima não havia solicitado ajuda, mas voltou atrás.