FHC é passado; Brasil quer olhar para o futuro
Fernando Henrique Cardoso critica as especulações e rejeita voltar ao Planalto.
Em entrevista ao grupo Estado, o ex-presidente, do PSDB, indicou apoio a Michel Temer, mas voltou a chamar o governo do peemedebista de “pinguela”.
Marco Antonio Villa comenta: Pensar num possível governo interino de FHC é uma idiotia. Ninguém quer olhar para o passado. Querem olhar para o futuro. Fernando Henrique é passado. Lula é passado. Dilma é passado. Grande parte desse governo que hoje está no Palácio do Planalto é passado também.
Eles não entenderam que o Brasil mudou. Tanto a elite política quanto o sistema são podres. E a população não quer nem mais esse sistema, nem essa elite política. Enquanto não entender isso a crise vai se aprofundar.
E qualquer tentativa de acordão em Brasília está fadada ao fracasso. Os três poderes são um horror.
Fernando Henrique é passado.
A conjuntura é grave. A crise está colocada. São tempos terríveis que estamos vivendo, mas positivos. Porque temos que levar a luta contra a corrupção até o final. Qualquer conciliação significa voltar essa crise daqui a dois, três, quatro anos.
Precisamos construir instituições sólidas. As instituições não estão sólidas. Se estivessem não teria tanta corrupção. Elas não funcionam.
E os inimigos da Lava Jato, nos três poderes em Brasília e com vozes de aluguel, vão tentar sabotar a Operação e não vai conseguir. A luta continua e o povo vai vencer pela primeira vez na história do Brasil.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.