Flavia Oliveira alcança feito histórico no ciclismo de estrada no Rio 2016

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2016 17h13
Flavia Oliveira se prepara para competir na prova de ciclismo de estrada

Olá!

E o assunto de hoje é o feito histórico de Flavia Oliveira, que conquistou 7º lugar no ciclismo de estrada neste domingo, há apenas 20 segundos da campeã, a holandesa Anna van der Breggen.

O percurso de 136,9km foi considerado o mais técnico e duro de uma Olimpíada. Começou e terminou no Forte de Copacabana, passando pela Barra até o Circuito Grumari e voltando pelo mesmo caminho, fazendo a volta da Vista Chinesa.

Largando entre 67 mulheres, Flavia manteve paciência e guardou as pernas para onde sabia que ia fazer a diferença, na última subida da vista Chinesa. Lá ela conseguiu manter-se em ritmo super forte próxima da fuga da Americana Mara Abbot com a holandesa Annemiek van Vleuten.

Na descida, Annemiek perdeu o controle de sua bike em uma curva e sofreu um grave acidente. Mara tomou a liderança e manteve-se assim até metros da linha de chegada, quando foi alcançada por um grupo de três atletas que passaram atacando, sem chance para que ela defendesse uma posição no pódio. Flavia Oliveira chegou logo em seguida, cruzando a linha de chegada a frente de grandes nomes como Marianne Vos, e marcando o melhor resultado do Brasil no ciclismo.

Natural do Rio de Janeiro, Flavia Oliveira começou a pedalar apenas aos 25 anos. Agora com 34, ela mostra que o Brasil também tem capacidade de formar ciclistas de ponta, e é uma inspiração enorme para atletas como eu! Obrigada Flávia, e PARABÉNS! Assista no site Bike é legal uma entrevista completa de Flavia assim que acabou a competição.

Para mais informações como esta, acesse JovemPan.com.br. Vamos pedalar?