Gins “The Botanist” e “Virga” chegam às prateleiras de bares e lojas
Acabam de chegar às prateleiras dos bares e lojas especializadas em bebidas dois novos gins, um escocês e o outro o primeiro gin artesanal brasileiro.
O The Botanist é feito em pequenos lotes de botânicos da Ilha de Islay na Escócia produzido por uma das mais famosas destilarias de whisky single malt, a Bruichladdich.
Ele é o único gin feito na ilha e tem como diferencial a utilização de 22 botânicos escolhidos localmente e colhidos à mão. São estes botânicos que inspiram seu nome.
O gin é destilado após a maceração noturna dos nove botânicos base, que inclui sementes, zimbro, várias cascas de frutos e raízes, e depois purificados com a utilização da água da nascente de Islay.
Este vapor obtido pela infusão a partir da destilação do álcool, passa através da cesta contendo os 22 botânicos. É esta destilação que dá o gin Botanist o seu sabor característico, permitindo que os mais delicados aromas se incorporem no gin.
O Virga é um gim produzido de forma artesanal por 4 amigos de São Paulo. A sua base é feita de cana-de-açúcar no alambique da cachaça Engenho Pequeno de Pirassununga.
Além de levar zimbro na sua composição, o destilado é feito com sementes de coentro e pacova, planta nacional conhecida como cardamomo brasileiro.
Fica a dica para você preparar um Dry Martini ou um Gin Tônica diferente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.