Governo deve manter base na Câmara e dar maior competência ao ministério

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2016 10h39
BRA205. BRASILIA (BRASIL), 14/09/2016.- El presidente brasileño, Michel Temer, participa hoy, miércoles 14 de septiembre de 2016, en el acto de toma de posesión en el cargo de la nueva abogada general del Estado, Grace Fernandes Mendonça, en Brasilia (Brasil). Fernandes Mendonça pasa integrar el gabinete, hasta ahora solo formado por hombres. EFE/FERNANDO BIZERRA JR EFE/FERNANDO BIZERRA JR Michel Temer EFE

O comentarista Marco Antonio Villa destaca a vitória do Governo na primeira votação na Câmara da PEC sobre o teto de gastos públicos. “Foi uma grande vitória, quase o número do impeachment, acima dos 3/5 necessários”, diz.

Para Villa, isso é um sinal de que o Governo tem todos os instrumentos para governar. Com a chegada da reforma da Previdência, com um trâmite mais complexo que a PEC, o Governo mostra que consegue ter maioria.

Após passar na Câmara, o texto segue para o Senado em amis duas votações. Villa acredita que passará e elogia o trabalho da área econômica, coordenação política e relações exteriores, mas critica outras pastas.

“Não adianta ao Governo só ter maioria confortável como essa, mas é preciso ter eficiência na gestão dos ministérios. E na maior parte não está tendo”, disse.

Confira o comentário completo:

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.