Greenpeace divulga propaganda falsa com Alckmin e Dilma juntos

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2014 13h39
Geraldo Alckmin e Dilma Rousseff são colocados juntos em propaganda falsa do Greenpeace

O Greenpeace assumiu a responsabilidade pela iniciativa de uma falsa propaganda política unindo Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e Dilma Rousseff, presidente do Brasil. O texto dizia:  “A espera acabou – até o final de 2014 a extensão do Metrô de São Paulo irá dobrar”, cobrando promessas dos governantes.

A ideia dos idealizadores era “pressionar os candidatos a assumir verdadeiro compromisso com a melhoria do transporte público e com a mobilidade urbana para além de promessas eleitoreiras”, informa o grupo de defesa ao meio ambiente.

Eleições

Em pesquisa divulgada nesta quinta, Geraldo Alckmin aparece com 55% das intenções de voto para o governo paulista. O candidato do PSDB subiu um ponto em relação a julho.

Paulo Skaf (PMDB) vem em seguida com 16% e Alexandre Padilha (PT) tem 5%.

Gilberto Natalini (PV), Raimundo Sena (PCO) e Wagner Farias (PCB) ficaram com 1% e Laércio Benko (PHS) e Gilberto Maringoni (PSOL) e Walter Ciglioni (PRTB) não pontuaram.

Dizem que vão votar branco ou nulo 12% e 7% ainda não sabem ou decidiram. A pesquisa foi registrada no TRE com o número de SP00016/2014.