Horário da madrugada pode ser lucrativo para emissoras
A madrugada já não é mais uma região escura na grade de programação das emissoras de TV. Com público qualificado, o horário abandonado por muitos tem garantido boas ações comerciais e recebido mais investimentos da Globo, SBT e canais de assinatura. Para uma parcela significativa do mercado pubicitário, o horário nobre já pode ser extendido até as 2h, porque muitas pessoas chegam em casa tarde após a faculdade e reservam um tempo para a TV. Eles acreditam também que muita gente acorda mais cedo antes de se arrumar de manhã porque quer se informar.
Em janeiro de 2012, das 5h às 6h, Globo marcou 2.8 pontos de média, seguida pela SBT com 2.4. Em fevereiro, SBT saltou para 3.4 e Globo recurou para 2.7. Por isso, a Globo investe nesse horário. Para o mercado publicitário, já foi o tempo em que a televisão existia apenas das seis da manhã até as 23h. Quem sair mais tarde vai perder o bonde da audiência.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.