Internet é cada vez mais usada como fonte de informação sobre Saúde

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2017 09h29
Marcos Santos/USP Imagens Internet

A Internet é cada vez mais usada como fonte de informação sobre Saúde. O relatório anual de buscas do Google mostra que em 2016 “zica vírus” foi o quinto termo mais procurado no mundo na categoria Notícias Global. Segundo a empresa, 1% das pesquisas feitas no site refere-se a sintomas de doenças. Isso representa milhões de buscas.

Ter informação confiável disponível é, portanto, fundamental. A campanha Busque Vencer, lançada pelo Instituto Vencer o Câncer, enfatiza que a informação de qualidade é o começo do tratamento e ajuda o paciente a enfrentar a sua jornada.

A campanha ouviu 6 pacientes que tiveram câncer. A ansiedade, o medo, as dúvidas e a necessidade de saber o que vai acontecer os levaram a buscar informações na Internet.

Disseminar o conhecimento de forma correta e segura é um dos objetivos do Instituto Vencer o Câncer. No nosso portal você tem acesso a informações sobre os tipos de câncer, tratamento, qualidade de vida e direitos do paciente; e você também pode assistir ao vídeo da campanha Busque Vencer.

Somos o Instituto Vencer o Câncer. Estamos juntos com você nessa luta. Acesse o nosso site: vencerocancer.org.br

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.