Invista em roteiros não convencionais pela Europa

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2015 11h50
Superlua em PragaSuperlua em Praga

Olá amigos de Minuto Turismo, meu nome é Silvio Cioffi e hoje vamos falar de roteiros não convencionais pela Europa.

Muito além das viagens mais populares, o Velho Continente tem países e regiões relativamente pouco exploradas pelos brasileiros, caso da República Tcheca, cujo roteiro passa pela capital Praga e pode ser combinada com uma viagem que, na Alemanha, inclui cidades como Frankfurt e Berlim.

Para quem gosta de entrar em contato com culturas diferentes, outro roteiro mais alternativo pelo Europa pode explorar regiões, lagos e cidades da Croácia, caso de Zagreb, Split e Dubrovnik, uma cidade barroca declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco que é cercada por muralhas medievais numa esquina do mar Mediterrâneo.

Outra dica ainda é colocar em linha, num mesmo roteiro, o melhor da Rússia e da Escandinávia. Ou ainda visitar, numa mesma viagem, Londres, a capital da Inglaterra, e Edimburgh, uma das mais belas cidades da Escócia, só para brindar à rainha Elizabet II, que acaba de se tornar a rainha que mais tempo reinou no Reino Unido desde 1066, ou desde sempre!

E você, vai fugir do convencional e partir para uma viagem diferente e talvez mais econômica pela Europa? Ou vai ficar por aqui, deitado no sofá?