Israel tenta impedir acordo nuclear entre EUA e Irã

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2015 13h24
ISR - ISRAEL/TURQUIA/FLOTILHA HUMANITÁRIA - INTERNACIONAL - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, concede coletiva em seu escritório em Jerusalém, neste domingo (23). O ataque realizado por forças israelenses em 2010 contra uma flotilha que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza está de acordo com a lei internacional, afirmou um relatório sobre o tema divulgado neste domingo pelo governo de Israel. O documento sustenta que o bloqueio naval realizado no enclave palestino também é legal, segundo a lei internacional. 23/01/2011 - Foto: DEBBIE HILL/POOL/ASSOCIATED PRESS/AEBenjamin Netanyahu

No comentário desta terça-feira (03), o correspondente internacional Caio Blinder fala sobre o discurso que o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, faz hoje. O premiê está nos Estados Unidos para tentar conter as negociações nucleares dos americanos com o Irã. É também uma tentativa de angariar votos.

O país anda em fase de falta de tato na diplomacia. Desde janeiro vem criando conflitos em comunidades judaicas na região e na Europa e criando rachas no lobby pró-Israel nos Estados Unidos.

Ouça comentário completo no áudio acima.