Janot deve denunciar Michel Temer já na semana que vem

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2017 09h32
Brasília - Presidente Michel Temer durante coquetel com parlamentares da Base Aliada na residência oficial do Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Rodrigo Maia. (Carolina Antunes/PR) Carolina Antunes/PR Michel Temer afaga presidente da Câmara Rodrigo Maia e vice-versa - PR

O procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu a prisão do ex-deputado e ex-assessor do presidente, Rodrigo Rocha Loures, e deve denunciar Michel Temer já na semana que vem. As informações são da colunista Jovem Pan Vera Magalhães.

No balé dos Rodrigos, o Janot pediu a prisão de Loures e caberá ao Maia estabelecer algumas dessas questões.

Como Rocha Loures perdeu o foro, o destino dele não será mais selado pela Câmara. Pode ser que o ministro do STF Edson Fachin aceite seu pedido de prisão.

Neste mesmo processo, no entanto, Janot deve denunciar Temer já na semana que vem. Neste caso, caberá ao presidente da Câmara levar ao plenário o pedido para que seja oferecida uma denúncia contra o presidente da República.

Neste caso, diferente do impeachment, Maia não pode segurar a denúncia “ad eternum”, mas tem um prazo para leva-la ao plenário. Mas ele pode ajudar na articulação do governo para que não se obtenham os números de votos necessários (dois terços dos deputados) para que a denúncia seja aceita.

Temer tem que fazer um “mix” de costura política e jurídica para permanecer no cargo.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.