Kátia Abreu arrumou os piores inimigos do mundo

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2014 19h04

: Nêumanne, por que os Movimentos Sem Terra fazem um lobby tão grande contra Kátia Abreu, que será indicada ao Ministério da Agricultura?

Resposta: Olha, eu não tenho nenhuma simpatia pela senadora Kátia Abreu que antes era do DEM, ela tinha uma posição de forte crítica ao governo e, de repente, virou a última fã, a ministra querida de Dilma Rousseff. Mas é preciso dizer uma coisa: ela arrumou os piores inimigos do mundo.

O primeiro foi a JBS , maior doador da campanha de Dilma, criticando a indicação da senadora Kátia Abreu para o ministério da Agricultura. Depois Dilma recebeu, nesta segunda-feira, o Movimento dos Trabalhadore Sem Terra, MST, que também rejeita a nomeação de Kátia para o ministério porque considera umr retrocesso.

Bem, enquanto isso, pior ainda, outros grupos, 50 pessoas ligadas ao Movimento Brasileiro dos Sem Terra, MBST, e a Frente Nacional de Luta na Cidade, FNL, dissidência do MST, participaram de uma invasão no Edifício da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, também em protesto contra a escolha da peemedebista.

Bem, a Dilma foi eleita pela maioria da população para governar, a Dilma pode nomear o Ministro de Agricultura que ela quiser, isso não é assunto para MST que, aliás, nem devia ser recebido por ela, não tem identidade legal, é um movimento clândestino, não existente na legislação brasileira.

Essa é uma coisa, o MST não tem que procurar a presidente, a presidente muito menos, mas a presidente recebe porque, afinal de contas, são os movimentos sociais, o Gilberto Carvalho está lá no pé dela, etc, etc. Invadir a Confederação Nacional é completamente absurdo, a Confederação Nacional e da Agricultura não tem nada a ver com a indicação de Dilma.

O ministério da Agricultura preside, no Brasil, a maior qualidade e a maior prosperidade da economia, que é o agronegócio. Todo brasileiro deveria reverenciar o agronegócio e a agricultura positiva, operante a produtiva do Brasil.

O MST e esses movimentos que fazem invasões de forma brutal e violenta, esses tem é de responder na lei do Estado Democrático de Direito, e não ser recebido por presidente, nem invadir ninguém, nem nada.