Kissimmee: o lado natural de Orlando

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2016 17h59
Kissimmee

Olá ouvinte de Minuto Turismo, você sabia que, na Flórida Central, atrações que parecem estar na cidade de Orlando na verdade estão na vizinha Kissimmee?

Isso porque Orlando –e por tabela, Kissimmee–, são cidades contíguas que entraram no mapa-múndi do turismo quando, nos anos 1950, o empreendedor Walt Disney construiu seu megaparque temático nesse cenário então pantanoso da Flórida.

E assim, relativamente pouco conhecida Kissimmee, grudada a Orlando, ainda mantém seus aspectos naturais –e é uma atração alternativa para o visitante.

Oferecendo voos de balão de ar quente sobre a superfície plana da Flórida Central, passeios de caiaque pelos os pequenos rios lá chamado de “creeks” ou a pilotagem de quadriciclos por trilhas enlameadas, Kissimmee é uma espécie de lado B de Orlando.

Uma outra atração de Kissimmee, o Gatorland é um parque indicado para as crianças, com minizoo repleto de aves e crocodilos e até uma tirolesa.

Kissimmee tem ainda condomínios chiques como o Celebration, atrações históricas como o museu Osceola e a Pionner Village, uma fazenda com casas rurais antigas.

E você, preparado para fazer um bem-bolado conhecendo Kissimmee e Orlando numa só viagem?