Logística é fundamental para andar de bike em locais distantes

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2016 19h16
Táxis com bicicletas acopladas no teto atraíram a atenção na manhã desta sexta-feira (9) no Jardim Botânico, onde foi iniciado o serviço de Taxi Bike, que facilita a vida de ciclistas que precisem de táxi. Curitiba, 09/10/2015 - Foto: Valdecir Galor/SMCS Valdecir Galor/SMCS bike

Olá! Você que pedala, já percebeu que uma boa parte do tempo gasto com bikes é simplesmente com o planejamento da logística para poder pedalar? Ou melhor, se você acha que é a única pessoa que deixa de ir pedalar pela dificuldade de colocar a bike no carro, saiba que você não está sozinho!

Pois é, muitas vezes o pedal não é perto de casa e aí não tem jeito, precisamos do carro para chegar ao local.

Isso pode dar uma certa preguiça no começo, mas é uma questão de tempo até você se acostumar com o jeito de abaixar os bancos do carro, de tirar e colocar as rodas da bike e como carrega-la para dentro do automóvel.

No início, por e tirar a bike do carro pode ser tão estressante, que acaba deixando pra trás outras coisas importantes, como o capacete, a sapatilha ou as comidinhas do treino. E aí algo que era pra ser simples e prazeroso, tornava-se motivo de nervosismo.

Para evitar que isso aconteça com você, tenho algumas dicas:

– Primeiro entenda que se o planejamento de logística do pedal for negligenciado, você vai trocar seu lazer por stress!

– Segundo, deixe tudo pronto na noite anterior, coloque a bike no carro com calma, deixe uma mala pronta com todos os equipamentos indispensáveis, como capacete, sapatilhas, bomba de encher pneu e etc.

– Terceiro, planeje sua rota, saiba qual caminho vai fazer, prepare-se em caso de trânsito, lembre-se que em datas comemorativas e feriados, você pode encontrar mais trânsito, rotas fechadas, romarias e etc.

Aos poucos esse processo torna-se automático e colocar a bike no carro torna-se algo prático!

Vamos pedalar?

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.