Lula não está isento à queda de prestígio e ao desgaste de Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2015 20h08
Reprodução Lula criticou projeto de lei que altera terceirizações em propaganda do partido a ir ao ar nesta noite

Pergunta: A reação de entendimento e até de indiferença é sincera por parte de Dilma e do governo, em relação ao panelaço de terça-feira, na hora do programa do PT na rede de televisão?

Resposta: A presidente Dilma classificou como “normais” os panelaços e buzinaços, realizados em 22 estados e no DF, em bairros pobres e ricos, durante veiculação do programa do PT em rede nacional de televisão e rádio, na noite da última terça-feira, dia 5.

Ela disse que se em alguns outros países, manifestações assumindo a forma de panelaço não são consideradas normais, no Brasil são normais por que nós construímos a democracia. A Dilma, como sempre, inclui o que não tem nada a ver… O que tem a ver o que acontece em outros países? Que países são esses? Que declaração mais imprópria é essa? De qualquer maneira, é normal mesmo.

Agora, se é normal, por que o Ministro da Sec. de Comunicação Social, Edinho Silva, tratou de, imediatamente, tentar desvincular o PT da presidente Dilma? Pra ele é um erro misturar governo e partido. Ora bolas, o PT e o governo que se misturam.

O governo que fica fazendo trabalho do PT e o PT é que, quando lhe convém, defende o governo. Então, realmente, isso é uma verdadeira prova de que eles não sabem o que estão dizendo e o que aconteceu nos panelaços de terça-feira. Então eu vou contar pra eles.

O que aconteceu, primeiro, é que a presidente não foi para o programa… Ela disse que isso é normal e já aconteceu outras vezes. Não é normal. O programa exige prestação de contas do governo por que a população elegeu a candidata do PT como presidente da República.

E ela precisava é explicar, se foi ela que teve vergonha do PT ou se foi o PT que teve vergonha dela. Por que o que passa, de tudo isso, da decisão dela de não aparecer e do partido de colocar o Lula no lugar dela, é que o partido acha que o Lula ainda é uma salvação para o partido em 2018. Não é. Isso é tudo absolutamente errado.

O Lula não está isento à queda de prestígio e ao desgaste de Dilma. E isso ficou provado no panelaço do programa do PT. Agora, o PT é que tem que vir a público, contar por que não colocou Dilma no programa. Se tem vergonha dela. Ou se é ela que tem vergonha do PT. Nós gostaríamos de saber por quê.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.