Lula, um criminoso que se preza

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2017 09h54
BRA05. CURITIBA (BRASIL), 10/05/2017.- Captura del video cedido por la Justicia Federal de Brasil, del expresidente Luiz Inácio Lula da Silva durante su declaración ante el juez federal Sergio Moro hoy, miércoles 10 de mayo de 2017, en Curitiba (Brasil), en calidad de imputado, por un supuesto caso de corrupción relacionado con la trama destapada en Petrobras. Lula prestó declaración durante cinco horas en los juzgados federales de Curitiba por la supuesta propiedad de un apartamento en el balneario paulista de Guarujá que figura en los registros a nombre de la constructora OAS. EFE/JUSTICIA FEDERAL DE BRASIL/MEJOR CALIDAD DISPONIBLE/SOLO USO EDITORIAL Reprodução Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depõe como réu ao juiz Sergio Moro em processo da Lava Jato referente ao triplex do Guarujá

Como é impossível comentar em menos de meia hora o palavrório de Lula em Curitiba, tento resumir em pouco mais de um minuto a provável maior sequência de mentiras desfiadas por um réu culpado desde a criação do primeiro tribunal.

Para tanto, me limito a reproduzir três frases ditas a Sergio Moro pelo chefão do bando de corruptos do petrolão:

“O senhor acha que o seu filho, quando tira nota baixa na escola, chega em casa pulando de alegria para contar? Se puder, ele vai esconder até o senhor saber. Você acha que quando alguém começou a roubar vai contar para alguém que ele está roubando?”

Alguém aí achava que Lula chegaria à sala de Sergio Moro feliz e ansioso por revelar tudo o que fez? Um criminoso que se preze morre jurando que é a alma viva mais pura do mundo. Mesmo que morra na cadeia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.