A maior arma contra a droga é a informação
Será lançado nesta quarta-feira, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, o livro “Guerra pela Vida – A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas”, obra da jornalista Izilda Alves ao Instituto Jovem Pan.
A obra reúne, pela primeira vez no Brasil, dependentes em recuperação, mães e especialistas para descreverem a grave doença causada pelo uso da droga e a terrível dependência química e psíquica.
A dependência de drogas é considerada hoje o maior problema de saúde pública no mundo e também no Brasil, porque atinge até crianças, em todas as classes sociais.
É um livrorreportagem sobre 12 anos dessa campanha de prevenção criada em 2002 pelo presidente da Jovem Pan à época, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta. A campanha chegou a mais de 700 estabelecimentos de ensino, sem patrocínio, durante 12 anos, em 39 cidades do Estado de São Paulo.
A campanha recebeu 26 prêmios.
Meio milhão de crianças, até jovens e idosos, pais, alunos e professores ouviram histórias emocionantes de superação de jovens que lutavam contra a droga para superarem, com palavras e exemplos de vida, que calavam fundo na alma de cada estudante e jovenzinho.
Nesse livro há explicações de 17 especialistas no assunto.
A renda desses livros vai ser destinada à entidade Amor Exigente, voltada às famílias de dependentes de drogas. Mais de 100 mil famílias já foram beneficiadas pelo Amor Exigente.
A maior arma contra a droga é a informação.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.