Maior herança maldita do PT é a educação

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2016 10h18
PR - OCUPAÇÃO/UFPR - GERAL - Estudantes ocupam o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na noite desta quinta-feira (3), em Curitiba (PR). Nele, funciona a faculdade de direito da UFPR. Eles bloquearam o acesso ao prédio, com correntes e cadeados. Testemunhas dizem que várias salas foram depredadas. Este é o oitavo prédio da UFPR ocupado. Estudantes da instituição têm protestado contra as medidas tomadas pelo governo Temer, entre eles, a votação da PEC 241, que institui o teto de gastos no serviço públic 04/11/2016 - Foto: RODRIGO FÉLIX LEAL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Rodrigo Félix Leal/Estadão Conteúdo Prédio da UFPR ocupado por alunos - AE

O comentarista Marco Antonio Villa destaca que, de todas as heranças malditas deixadas pelo governo petista, a maior delas é a educação.

Para Villa, a educação demorará décadas para ser melhorada. “Os ensinos fundamentais I e II, Ensino Médio que tem panfletarismo. As universidades federais um verdadeiro caos”, diz.

O jornal O Globo desta quinta-feira (10) destaca as ocupações em campi universitários: são 176 em 84 instituições.

“Por outro lado temos 16 reitorias oucpadas, invadidas por criminosos que se dizem estudantes. Funcionários de 41 instituições entram em greve e 10 universidades têm professores em greve. E o ensino, a pesquisa, a extensão? Estão ocorrendo? Não. Espero que o Governo federal tome uma atitude”, critica.

Assista ao comentário completo:

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.