Manto da impunidade não deve continuar baixando sobre Lula e Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2015 17h00
Reprodução Após saber do câncer de Lula

O que revela a investigação feita pela força-tarefa da Lava Jato em telefones celulares dos principais executivos da consultora Odebrecht presos em Curitiba? É algo que possa ser considerado legitimo do ponto de visto das relações entre a empresa, o Lula e o governo Dilma?

São absolutamente surpreendentes, apesar de nada mais parecer surpreendente no Brasil, as revelações que estão sendo feitas com os vazamentos das informações obtidas pelos membros da força-tarefa da Operação Lava Jato ao analisar os conteúdos dos telefones celulares do presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht e de um de seus diretores Alexandrino Alencar.

Marcelo Odebrecht revela numa anotação telefônica que Dilma Rousseff mentiu na campanha de reeleição ou no debate com Aécio Neves quando disse que a empresa dele, envolvida na construção do porto de Mariel em Cuba, era a responsável pelo investimento, ou seja, era a tomadora do empréstimo no BNDES e não o governo. Marcelo esclarece que isso é uma mentira. É que, na verdade, era um financiamento do governo mesmo, do BNDES.

Essa revelação é chocante, porque mostra que a campanha eleitoral foi uma sequência de mentiras e estelionatos. Mas não fica por aí a revelação sobre as relações entre a Odebrecht e a dupla Lula e Dilma.

Acaba de ser revelado pelo o jornal O Globo que nelas, nessas investigações, foi descoberta anotação de Alexandrino Alencar, de uma discussão com o assessor de imprensa do Instituto Lula a respeito da forma como agir em relação a procura que a Polícia Federal fazia do próprio executivo.

Então o que acontece: o Alexandrino Alencar e o assessor do Instituto Lula discutem reação e o assessor dá informações ao Alexandrino Alencar sobre a procura que a polícia faz sobre ele.

Isso é absolutamente impensável num país sério, é absolutamente condenável, não é possível conviver pacificamente com esse tipo de coisa e a pergunta que a Nação faz é o seguinte: que providências realmente serão tomadas? Que tipo de punição essa gente vai ter? Alguma terá que ter! Não é possível que a impunidade continue baixando seu manto sobre essa gente!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.