Marcos Felix é o melhor bartender do Brasil
O bartender Marcos Felix, do bar que fica na Rua Joaquim Antunes, 248 em São Paulo foi o grande vencedor da etapa brasileira do World Class Competition 2016 um dos maiores campeonatos de coquetelaria do mundo.
Para conquistar o título Marcos passou por diversos desafios. Durante dois dias nove bartenders do Brasil disputaram uma vaga na final global. Foram quatro provas que avaliaram técnica, conceito, criatividade e excelência de execução dos drinques apresentados.
No primeiro dia, o desafio inicial foi criar receitas dentro do conceito “Fruits & Plants”. Na sequência, os bartenders enfrentaram o “Against the Clock”: desafio onde cada competidor preparou oito coquetéis em 10 minutos.
O último pré-eliminatório foi o “Seasons Summer and Winter”, inspirado nas estações do ano, onde cada competidor apresentou duas receitas: um drinque fresco para o verão e um envolvente para o inverno.
Após avaliação dos jurados, quatro bartenders seguiram para desafio final, o “Around the World”. Nesta etapa Adriana Pino (SP – do bar Méz), Luciano Melo (Recife – do bar Loft), Marcos Felix (SP – do bar.), Rogério Souza (SP – Subastor). Cada competidor preparou dois drinques: um inspirado na sua cidade, apresentado no balcão e outro de algum país de sua preferência e admiração, servido em punchs para os jurados.
Marcos Felix preparou no balcão o drinque “Cariri”, com Ypiocá 5 Chaves, Cynar e bitter de aipo. Para o punch, se inspirou na Guatemala e apresentou o drinque “Guatemala Punch”.
O World Class é uma plataforma global da Diageo Reserve, que fomenta o desenvolvimento da coquetelaria através de diferentes experiências. O World Class Competition é uma delas, que busca reconhecer e valorizar o trabalho dos bartenders. A grande final acontece em Setembro em Miami e vai contar com bartenders representando 70 países.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.