Ministro parece estar no século XVI

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2017 10h15
BRA100a. LAPA (BRASIL), 21/03/2017 - El Ministerio de Agricultura de Brasil, Blairo Maggi, realiza una inspección técnica al grupo cárnico JBS Seara en la ciudad de Lapa, estado de Paraná, Brasil, hoy martes 21 de marzo de 2017. Según la policía, varias de las principales cárnicas del país, entre ellas JBS y BRF, con la complicidad de fiscales sanitarios corruptos, "maquillaron" con productos químicos carnes que estaban en mal estado y no cumplían con los requisitos para la exportación.EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Ministro da Agricultura Blairo Maggi vistoria produção de carne em fábrica da JBS Seara em Lapa

Brasil deve perder até US$ 1,5 bilhão de dólares por ano devido a Operação Carne Fraca, projeta Blairo Maggi.

Com as restrições de alguns países à compra do produto brasileiro, a participação do país no mercado mundial deve diminuir 10%.

Marco Antonio Villa comenta: o ministro mais uma vez se equivoca. Ele deveria primeiro dizer a nós, brasileiros, que somos os maiores consumidores da carne aqui produzida, que medidas na área sanitária estão sendo tomadas para que tais fatos, gravíssimos, não se repitam.

Segundo, deixar de dar de fazendeiro do século XIX, só falta o chicote. A escravatura foi abolida em 13 de maio de 1888.

Em vez de tentar falar em retaliação com o Chile, quando o país sul-americano colocou questionamentos sobre a carne brasileira. Ele deveria fazer o inverso e convidar uma comitiva chilena a visitar os frigoríficos brasileiros.

O sr. deve estar no século XVI.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.