Mirando 2018, Alckmin visita Pernambuco e manda recado a Aécio
Governador de São Paulo
AE - Governador de São PauloO governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) iniciou uma estratégia para se tornar mais conhecido nacionalmente.
Ele aproveitou viagem a Pernambuco em lançamento de testes de vacina de combate à dengue desenvolvida pelo Instituto Butantã, de São Paulo, para dar entrevistas a diversos veículos locais.
É no nordeste que o PSDB enfrenta as maiores dificuldades eleitoriais. Na região o PT é vencedor desde 2002.
Alckmin se esquivou, mas não negou eventual candidatura à Presidência em 2018. O governador também opinou sobre economia e cobrou maior discussão interna e renovação na cúpula do PSDB, o que, para bom entendedor, significa uma demarcação de território em relação a Aécio Neves, presidente do partido e outro virtual candidato da sigla para 2018.
Geraldo Alckmin deve itensificar as viagens para fora de São Paulo.
A escolha de Pernambuco nessa ofensiva não foi por acaso. O estado é comandado pelo PSB, partido do vice-governador de São Paulo, Márcio França, e aliado de Alckmin.
O PSB é visto como uma possível casa de Alckmin caso ele não obtenha a candidatura pelo PSDB. Além disso, o PSB pernambucano hoje é mais próximo de Aécio Neves que de Alckmin.
Começar a visita por lá é um gesto na direção dos herdeiros de Eduardo Campos, tanto os políticos quanto os familiares.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.