Mujica aceita terroristas de Guantánamo, que podem entrar livremente no Brasil

  • 22/07/2014 16h59

Nêumanne, como é que você se sente diante da perpectiva de cruzar com um terrorista islâmico numa estação de metrô de São Paulo ou por aí?

Olha, um dos piores estadistas da História foi o sr. George Bush Filho. O George Bush Filho é o pior QI da história dos presidentes americanos e também não é um caráter […]. Aliás, foi salvo, teve o mandato salvo pelo seu inimigo número um que também foi quem o salvou, o Bin Laden. Pois é! E ele inventou uma prisão fora das circunscrições e jurisdições americanas em Guantanamo, em Cuba. Agora, o seu sucessor, o brilhante orador Barack Obama, que também não tem sido um estadista particularmente brilhante, resolveu apressar o cumprimento de sua promessa de fechar Guantánamo.

Fechar Guantánamo poderia ser uma coisa correta se ele levasse os presos Guantánamo para as prisões americanas e os submetesse ao regime normal de uma democracia, porque parece que os presos de Guantánamo estão fora do mundo, mas não. Ele resolveu espalhá-los pelo mundo e foi pedindo ajuda que ele encontrou um compreensivo socialista, ex-terrorista, o Pepe Mujica, presidente do Uruguai.

Pepe Mujica aceitou seis desses rapazes que irão para o Uruguai e que ficarão livres porque Pepe Mujica é humanitário e não quer ser carcereiro dos EUA. Uruguai, vocês sabem, tem fronteira livre com o Brasil. O pessoal da Polícia Federal está avisando que esses terroristas podem atuar em Foz do Iguaçu e podem entrar nosso país adentro para provocar grandes bombas e atentados contra cidadãos brasileiros. A presidente Dilma Rousseff, que é chefe da Polícia Federal, parece que não prestou muita atenção nos alertas feitos.

E a Revista Veja está publicando esta reportagem, na edição desta semana, com fotos dos rapazes e a benemerência, de um lado, de Mujica, de outra, de Dilma Rousseff.

Dilma, Mujica, Barack Obama, Bush Filho. Rapaz, que quarteto!

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.