Na guerra do impeachment, STF está jogando gasolina na fogueira

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2015 18h44
BRASÍLIA, DF. 01.01.2015: DILMA-POSSE - A presidente Dilma Rousseff acena em sua posse para o segundo mandato, no Congresso Nacional, no plenário da Câmara dos Deputados. (Foto: Sérgio Lima/Folhapress) Folhapress Dilma fez discurso logo após posse no Congresso Brasileiro

A interferência do STF na guerra entre Governo e oposição pelo impeachment é bem-vinda ou só joga gasolina no fogo?

O Brasil está parado porque o governo nada faz a não ser proteger a sua chefe do impeachment, e a oposição não trabalha, não apresenta plano nenhum e apenas quer acelerar o impeachment.

Aí, para evitar que Eduardo Cunha continue fazendo esse jogo de empurra de um lado para o outro para se garantir na Lava Jato, onde é acusado, o governo federal mandou interpostas pessoas recorrerem ao STF. E teve sucesso.

Nesta terça-feira, o STF concedeu duas liminares contra a tramitação do impeachment de Dilma na Câmara. A mais abrangente foi concedida pela ministra Rosa Weber, impedindo Cunha de analisar qualquer pedido de impeachment contra Dilma.

As decisões foram tomadas a partir de dois ilustríssimos representantes do baixíssimo clero: o deputado Wadih Damous , do PT-RJ (na verdade, é suplente, propagandeia que é da OAB, que nunca dirigiu, apenas uma comissão de Direitos Humanos), e um deputado do PC do B-MA.

O pedido de Damuz e do nosso querido comunista foi atendido pelo mesmo relator da Lava Jato, que é Teori Zavascki, nomeado por Dilma. Acontece o seguinte: no caso específico do pedido de Rubens Pereira e Silva Jr, do PC do B-MA, acatado por Rosa Weber, não foi suspensa apenas a decisão do Cunha, mas qualquer tentativa de fazer o processo andar.

Ou seja, se tirou do Cunha essa pretensão de que ele é o ditador do Brasil e se transferiu para o ministro do Supremo. Não era o caso do Supremo esperar o Cunha agir antes de interferir, criando uma certa aura golpista que tanto Dilma reclama nas iniciativas da oposição? Será que o Supremo não percebe que pode estar jogando mais gasolina nessa fogueira?