Não ter Renan como aliado é benefício para qualquer governo decente

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2017 11h11
Antonio Augusto - Câmara dos Deputados Renan Calheiros preside sessão do Congresso Nacional - ASENADO

O presidente Michel Temer e o senador Renan Calheiros romperam os “laços” após o ex-president do Senado Federal criticar propostas do Governo, de acordo com o painel da Folha de S.Paulo. Segundo o comentarista da Jovem Pan Marco Antonio Villa, não ter Renan como aliado é um benefício para qualquer governo decente, democrático, honesto e republicano do mundo.

“Renan é bandido, cafajeste, ladrão. É um dos maiores corruptos da história do seu Estado (Alagoas), que tem outros. Realmente há uma concorrência pela medalha de ouro em corrupção, ele concorre firmemente. Ele está fazendo tudo isso porque ele está desesperado”, disse Villa.

“Ele sabe que tem vários inquéritos ainda que ele não é réu, tem um deles que ele já é réu e tem as delações da Odebrecht, que vão atingir a Transpetro, aquela que o Sérgio Machado dirigiu durante 12 anos, subsidiária da Petrobras, e que ele, na verdade, era o controlador. Era ele o homem forte que colocou Sérgio Machado para assaltar e destruir uma subsidiária que movimentava bilhões por ano”, completou.

O comentarista afirmou ainda que Renan Calheiros tem medo de não ser reeleito em 2018, quando acaba seu mandato de senador, o que encerraria o foro privilegiado do parlamentar.

Confira no áudio acima a íntegra do comentarista Marco Antonio Villa, que ainda falou sobre os acontecimentos políticos da América do Sul e também da fase final do Campeonato Paulista, que começa neste final de semana.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.