Nêumanne fala do envolvimento de Luiz Moura com lavagem de dinheiro para o PCC

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2014 21h33

Nêumanne, pois não é que o nosso Luiz Moura andou se encalacrando de novo, ein? Ele… E aqui pra nós, o PT de São Paulo…

Pois é, todo mundo conhece aqui a história do Luiz Moura, um cara que assaltou um supermercado no Paraná, outro em Santa Catarina, foi preso na estrada com o dinheiro do furto, foi condenado por um dos assaltos e cumpriu apenas um ano dos nove da pena. Depois, ele conseguiu a redução da pena e ainda não pagou os custos na Justiça porque disse que estava duro, não tinha fonte de renda. Um ano depois, apareceu com milhões e milhões, casas, postos de gasolina, etc. Se candidatou a deputado estadual pelo PT, Partido dos Trabalhadores, e foi eleito com mais de cem mil votos, então, um milionário de votos esse nosso Luiz Moura, não?

Então, a polícia paulista o flagrou reunido numa cooperativa de perueiros na zona leste com membros do PCC. E, agora, o GAECO, que é o grupo que cuida do crime organizado no Ministério Público Estadual, o citou num processo sigiloso como suspeito de lavar dinheiro do Primeiro Comando do Capital, o PCC – ele mais seis pessoas e mais cinco empresas.

O esquema descrito pelo GAECO é máfia pura: ameaça dos concorrentes, agressão dos funcionários de ações concorrentes, enriquecimento ilícito rápido. Mesmo assim, o Luiz Moura está por aí ainda exercendo seu mandato de deputado estadual e no exercício também de sua legenda do PT, porque o PT, para se livrar desse mico desse deputado bomba, suspendeu a sua filiação na esperança de que ele perdesse o prazo para a inscrição, então, que ele fosse atrapalhar o palanque de Alexandre Padilha, que já anda muito ruim, muito esvaziado.

Só que um juiz do Tribunal de Justiça achou que o partido não lhe deu toda a defesa e mandou devolver a legenda pra ele. Ele, agora, está com a legenda e aparece com essa novidade e aí é problema para o PT. Se o PT quiser expulsar e quiser se livrar de problemas na Justiça, vai ter que ser lento e vai ter que obedecer os prazos de defesa, senão dança. Agora, podia ter se livrado disso se não tivesse aceitado bandido.

Eu quero saber se o partido vai dar legenda ao Senival, o irmão dele que é vereador, que é sócio dele e que manda nas administrações regionais, segundo o jornal Estado de S. Paulo que faz a matéria, em Ermelino Matarazzo e Guaianases para deputado federal. Já se encontra como eleito deputado federal e, se ele não puder concorrer a estadual, dizem que os perueiros, a máfia dos perueiros, já têm candidatos-estepe.

É isso aí, o trabalho do GAECO vai pro lixo e os chefões da máfia pras urnas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.