Nomeação de Moreira Franco é apenas para obtenção de foro privilegiado

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2017 07h39
  • BlueSky
Brasília- O ministro Moreira Franco, secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), abre o seminário Alicerces para o Futuro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).. (Elza Fiuza/Agência Brasil) Elza Fiuza/Agência Brasil Moreira Franco

Citado na Lava Jato, Moreira Franco é nomeado ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, e ganha foro privilegiado.

Nesta quinta-feira, Michel Temer também anunciou a criação do Ministério dos Direitos Humanos, que será conduzido por Luislinda Valois.

Após as eleições no Congresso, Antonio Imbassahy é confirmado na Secretaria de Governo.

O ex-líder do PSDB na Câmara vai assumir o posto que estava vago desde o ano passado, quando Geddel Vieira Lima renunciou.

“O presidente foi vitorioso na eleição da Câmara. Maia teve vitória confortabilíssima no primeiro turno na Câmara. Agora, porém duas questões: demorou muito para nomear sucessor de Geddel Vieira Lima. É uma aliança mais próxima com o PSDB. E por outro lado a criação de Ministério de Direitos Humanos é ridículo. Chega de ministério. Isso pode ser uma secretaria”, critica Marco Antonio Villa.

Sobre Moreira Franco, Villa avalia: “pega mal, é justamente para pegar o foro privilegiado”.

Confira o comentário completo:

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.