O profundo e sereno negativismo de Cristovam

Em seu comentário final no Jornal da Manhã desta terça-feira, Joseval Peixoto destacou trechos da “entrevista de grande lucidez do senador Cristovam Buarque”.
Cristovam fala de “um certo caos que vive o Estado brasileiro”. “Estamos em um processo de desagregação da sociedade brasileira”, afirmou. Para o senador, há uma “falta de utopias na juventude, falta de partidos com identidade ideológica, propostas, falta de credibilidade, de respeito”, além de “uma situação falimentar do ponto de vista fiscal, finananceiro”.
ASSISTA E LEIA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI
O senador confessa: “tenho dúvida se nós estamos à altura do momento”. Ele desconfia se haveria entre os líderes atuais “serenidade” e “patriotismo” para enfrentar a desilusão. “Está faltando lucidez e espírito público. Está na hora de colocar de lado os interesses pessoais”, afirma.
Joseval termina lembrando: um dos slogans do Jornal da Manhã é: “esse é mais um capítulo vivo da história”.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.