O que Dilma quer é bajular a “base partidária”

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2015 17h47
  • BlueSky
ilustrativo dilma ok imagem dois lados

Pergunta: Por que Dilma aprovou, sem vetar nada, a proposta que triplica a verba de dinheiro nosso, público, para os partidos políticos, que estão em má situação por causa das denúncias de corrupção?

Resposta: Já está ficando mais ou menos claro para todos nós, e cada vez mais, mais gente no Brasil percebe isso, que a Dilma faz questão absoluta de fazer sempre a coisa errada.

Neste momento, ela está patrocinando uma campanha publicitária para nos convencer de que é necessário que seja aprovado o ajuste das contas públicas no Congresso, para que a economia volte aos trilhos, depois de descarrilhada sob a gestão dela com seu ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega.

No meio desta tentativa de convencimento, no momento em que ela está pedindo sacrifício à população, esta senhora sancionou o Orçamento Geral da União de 2015, sem vetar a proposta que triplica os recursos públicos ao fundo partidário, o dinheiro dos partidos.

Esse fundo partidário é, hoje, cada vez mais, a fonte mais importante de arrecadação dos partidos do governo e da oposição. PT, PSDB, PMDB, todo mundo. A verba para esses partidos, campanhas, etc, vai minguar por causa da Operação Lava Jato.

A Operação Lava Jato levou as grandes empreiteiras do Brasil a uma situação crítica e elas já avisaram que não vão doar para os pleitos municipais de 2016. Qual foi a solução genial encontrada pelos líderes do PMDB, do PT e com o silêncio omisso da oposição?

No projeto original, o governo destinada 289 milhões e 500 mil reais ao fundo; mas o relator do Orçamento no Congresso, o senador Romero Jucca, que sempre apoiou qualquer um que está no poder e ultimamente apoiou Dilma e votou em Aécio, elevou esse valor para 867 milhões e 500 mil. Triplicou.

Por que Dilma, neste momento, aprovou? Por que ela não está nem aí para o cidadão. Ela fica fazendo propaganda para nos enganar, mas quer é bajular a chamada “base partidária”. O que ela quer é permitir que seu partido não entre em “default” e que seus adversários também.

É mais uma oportunidade que essa senhora perde e tudo o que ela está colhendo de mal para ela mesma e para seu governo, ela merece. Está provado agora.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.