Onde estão os batedores de panela?
Onde está o Movimento Brasil Livre? Cadê o Vem Pra Rua? Onde estão as pessoas mobilizadas nas redes sociais? Cadê os batedores de panelas das varandas do Brasil? Só queriam fazer o impeachment e agora não querem mais saber o que acontece na política do País?
É a única explicação que eu vejo para que as pessoas não estejam mobilizadas para impedir que o Congresso passe por cima da Operação Lava Jato com uma série de projetos que estão em gestação tanto na Câmara quanto no Senado.
Na Câmara, os deputados querem anistiar o caixa dois. Mais: querem fazer com que os acordos de leniência enntre empresas pegas em corrupção e o governo sejam feitos sem o Ministério Público e sem o TCU. E sejam anistias aos crimes cometidos por executivos dessas empresas, que passariam a voltar a contratar com o poder público normalmente, como se nada tivesse acontecido.
No Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros, alvo de vários inquéritos da própria Lava Jato, trama uma saída para que o abuso de autoridade passe a ser punido com perda do cargo, multas pesadas, e para calar a Lava Jato.
Vera Magalhães conversou com representantes dos dois maiores movimentos pró-impeachment. Assista ao comentário completo:
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.