Onde estão os batedores de panela?

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2016 12h59
Brasília - Plenário do Congresso aprecia o projeto do governo que modifica a meta fiscal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)Renan Calheiros

Onde está o Movimento Brasil Livre? Cadê o Vem Pra Rua? Onde estão as pessoas mobilizadas nas redes sociais? Cadê os batedores de panelas das varandas do Brasil? Só queriam fazer o impeachment e agora não querem mais saber o que acontece na política do País?

É a única explicação que eu vejo para que as pessoas não estejam mobilizadas para impedir que o Congresso passe por cima da Operação Lava Jato com uma série de projetos que estão em gestação tanto na Câmara quanto no Senado.

Na Câmara, os deputados querem anistiar o caixa dois. Mais: querem fazer com que os acordos de leniência enntre empresas pegas em corrupção e o governo sejam feitos sem o Ministério Público e sem o TCU. E sejam anistias aos crimes cometidos por executivos dessas empresas, que passariam a voltar a contratar com o poder público normalmente, como se nada tivesse acontecido.

No Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros, alvo de vários inquéritos da própria Lava Jato, trama uma saída para que o abuso de autoridade passe a ser punido com perda do cargo, multas pesadas, e para calar a Lava Jato.

Vera Magalhães conversou com representantes dos dois maiores movimentos pró-impeachment. Assista ao comentário completo: