A oposição perdeu espaço, mas não perdeu histórias terríveis; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2015 15h28
  • BlueSky

Pergunta: Descobriu-se que 60% das obras da Petrobras são feitas por convite e não por licitação. Continuam aparecendo novidades na corrupção e está cada vez mais enrolado o tesoureiro do PT, João Vacari Netto. O que a oposição está fazendo com esse tipo de notícia ruim do governo nesses primeiros meses da nova admnistração Dilma e da gestão de Aécio Neves na presidência do PSDB?

Resposta: Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo simplesmente anulou o resultado da assembléia em que João Vacari Neto, líder do PT, foi eleito presidente da Cooperativa dos Bancários, a Bancop. Essa notícia chegou no meu email porque eu recebo emails denunciando as irregularidades cometidas por Vacari há muito tempo.

Será que não chegou no email de José Serra? Não, que eu saiba José Serra fez uma operação de plástica cujo resultado foi transformá-lo em alguém parecido com Nikki Lauder – o piloto da Fórmula 1 que queimou o rosto – e anda fazendo fofoca sobre a possibilidade da redução do mandato, do impeachemant da Presidente Dilma antes de chegar à metade do mandato.

A oposição também ficou inerte diante do absurdo que significa essa notícia quando confrontada com a notícia da festa dos aplausos a João Vacari Neto, na reunião que comemorou o 35º aniversário do PT, quando Lula cunhou a famosa frase: “em dúvida fique com o companheiro”.

Ele falou fico, mas já está passando para todos nós ficarmos com o companheiro dele Vacari. A oposição perdeu um espaço enorme – certamente porque está envolvida agora com blocos carnavalescos e cirurgias plásticas para aproveitar a folga lá no Congresso – e não contou histórias terríveis, como, por exemplo, a descoberta feita pelo Jornal O Globo, que 60% dos contratos da Petrobrás foram feitos a partir de convites da empresa, o que é permitido, alías, por uma lei do Fernando Henrique.

Aliás, por falar em Fernando Henrique, o pessoal do PT anda espalhando aí que o Pedro Barusco chegou a confessar que havia corrupção no tempo do Fernando Henrique. O pessoal do PT só não disse de quanto era essa corrupção e por que o presidente tinha que saber de corrupção tão pequena comparada com cem milhões de dólares que ele prometeu devolver do que ele roubou da Petrobrás no governo Lula.

Por que o Fernando Henrique não estava em São Paulo para dar resposta ou por que seus aliados do PSDB não deram explicações razoáveis ao cidadão para isso? Por que a oposição não gosta de trabalhar. E quem trabalha em carnaval é rei momo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.