Os políticos não perceberam nada do que aconteceu nas ruas

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2015 17h52
  • BlueSky
Rodrigo Ramon/JP Confira as imagens das manifestações pelo Brasil

Pergunta: Será que Dilma e o PT ainda pensam que resolvem tudo com marketing?Será que não aprenderam nada com as lições das ruas em duas manifestações gigantes?

Resposta: Bom, o menor número divulgado sobre a manifestação de domingo foi do DataFolha São Paulo, cem mil. Cem mil era um número mítico de uma passeata da esquerda contra ditadura no RJ. As polícias calculam que 700 mil pessoas foram às ruas e o governo tá tratando isso com a mesma responsabilidade com que tratou antes. A oposição também.

Os políticos não perceberam nada do que aconteceu. Vamos tratar especificamente do caso da Dilma, do PT e do governo. Vejam bem: Edinho Silva, o secretário de comunicação de Dilma saiu falando na maior calma sobre a manifestação democrática do povo e o governo insiste que o povo foi para a rua pedir reforma política, quando o DataFolha, instituto confiável, diz que o povo foi se queixar de corrupção e dar um recado direto ao governo pedindo o impeachment de Dilma. Isso aí se responde com reforma política? Não e nem muito menos com mais marketing mentiroso.

Um dia depois dessas manifestações contra o PT, contra Dilma e contra o governo, o PT colocou na televisão uma campanha publicitária em que diz, entre outras coisas, que foi o partido que mais pôs gente na cadeia por corrupção. Essa é uma mentira deslavada. Nós não estamos numa ditadura, estamos numa democracia.

Só nas ditaduras os governos põem gente e cadeia e julgam as pessoas. Na democracia, no estado democrático de direita, o tripartite, o Executivo faz o governo; o Legislativo legisla e o Judiciário julga.

A polícia é que faz apuração como órgão de estado. Então PF, MPF e Justiça Federal do Paraná é que estão tratando de botar os corruptos na cadeia e esses corruptos são, preferencialmente, petroleiros da Petrobrás nomeados pelo PT; políticos do PT; o partido em si e as grandes empreiteiras que o governo tá querendo salvar.

No mesmo anúncio o PT diz que isso é um grande ódio por que o partido colocou preto e pobre como protagonistas da política. Pelo amor de Deus, quem está espalhando ódio social e racial é o PT e não nós, cidadãos brasileiros que não votamos no PT. Então, com esse tipo de comunicação, grosseira, agressiva e sobretudo ineficaz não vai se chegar a ponto nenhum.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.