Paulistanos não são culpados por essas pessoas não terem teto, diz Reinaldo Azevedo sobre MTST

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2014 12h46

O comentarista JOVEM PAN Reinaldo Azevedo participou nesta quarta-feira (26) ao vivo do Jornal da Manhã e explicou os principais fatos que interferem na vida dos brasileiros nesta semana.

Um deles é a divulgação dos índices de violência no estado de São Paulo. Segundo dados da secretaria de Segurança Pública, o número de roubos cresceu em fevereiro em comparação com igual período de 2013.

“Eu noto que a secretaria de Segurança Pública paga um certo preço por fazer a coisa certa, que é divulgar mês a mês os dados, coisa que os outros estados não fazem. As variações que vão ocorrendo, algumas negativas, acabam gerando um certo clima de que está tudo piorando”, avaliou.  

Sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, o analista político explicou que eles não podem atrapalhar a vida da cidade e não podem colocar fogo em pneu e impedir a passagem de veículos.

“Os paulistanos, os paulistas, de maneira geral, não são culpados por eventualmente essas pessoas não terem teto. Movimento de alguma coisa, no geral, costuma ser um movimento político e as pessoas que os compõe, na verdade, não são pessoas carentes. São profissionais da militância, trata-se de um movimento político”, analisou.

O comentarista da JOVEM PAN também abordou o caso de corrupção na prefeitura do município de Jandira, na Grande São Paulo. As informações do repórter André Aguiar são de que houve superfaturamento de preços de empresas que fornecem a merenda escolar na cidade.

“Essa história de Jandira… É uma coisa impressionante os casos de corrupção nessa cidade… Sucessivas gerações de políticos dos mais variados grupos, dos mais variados partidos vão entrando na prefeitura e vão roubando, roubando”, criticou Azevedo.

Ouça mais detalhes no áudio.