Pedalar não deve ser sinônimo de desconforto; veja dicas

  • Por Vivi Favery
  • 20/06/2016 18h43
Na esplanada dos ministérios, pessoas utilizam suas bicicletas no dia de comemoração ao Dia Mundial Sem Carro (Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Agência Brasil) Agência Brasil Pedalar não deve ser desconfortável

Para muitos, pedalar é sinônimo de desconforto, geralmente por causa do selim (que é o nome correto para o banco da bike).

Mas se pedalar fosse mesmo tão desconfortável, seria impossível para atletas –como eu- passarem tantas horas em cima do selim, certo?

O segredo para resolver esse probleminha envolve 3 cuidados:

– O primeiro é usar uma bermuda específica de ciclismo, com aquela almofadinha que chamamos de forro (ou chamois para os mais internacionais). A bermuda com um bom forro é feita de um material tecnológico e deve ser utilizado sem calcinha ou cueca. No começo pode dar uma sensação de estar vestindo uma fralda!, mas eu prometo que ela passa rapidinho com conforto que você ganha!

– o segundo detalhe é ajustar corretamente a posição do selim da sua bike. Ele possui vários ajustes: pra cima/pra baixo, pra frente/pra traz e o ângulo do bico dele. Se você tiver dificuldades para fazer isso, procure uma boa bicicletaria na qual um vendedor poderá lhe ajudar com isso.

– o terceiro detalhe é usar aquela famosa pomadinha de bebê contra assaduras. Sempre que for sair para um pedal, lembre-se de passa-la nas áreas de mais atrito.

Nós, atletas, só conseguimos passar tantas horas em cima da bike por causa desses cuidados!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.