Percurso do mountain bike no Rio 2016 foi construído; saiba mais

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2016 18h48
11.10.2015.Evento Teste Mountainbike_Deodoro. Fotos Paulo Mumia/Rio 2016Pista no Rio

Olá!

Você sabia que 100% do percurso do mountain bike na Rio 2016 foi construído? Assim como em Londres 2012, a pista no Rio, que possui aproximadamente 5km de extensão, foi planejada especialmente para as Olimpíadas no Complexo Esportivo de Deodoro e tem capacidade para receber 25 mil expectadores.

O percurso é desafiador até para os atletas mais experientes, com sessões técnicas de pedras, pulos e subidas bem inclinadas. A pista foi propositalmente construída para provocar uma prova dinâmica, que favorece a disputa direta dos atletas até a linha de chegada.

A prova dos homens a das mulheres percorrem exatamente o mesmo percurso e tem a mesma duração – de 1h30, com a única diferença que as mulheres fazem uma volta a menos.

Após a competição, parte Complexo Esportivo de Deodoro se transformará no Parque Radical, a segunda maior área de lazer do Rio de Janeiro, e o público poderá usufruir da pista BMX, que será parte do legado. A pista mountain bike poderia também ser muito bem aproveitada pela população e para eventos futuros, mas infelizmente ela é apenas provisória.

O Mountain Bike feminino acontece no dia 20, e o masculino no dia 21, ambos ao meio dia e meia. Os atletas Brasileiros que nos representarão são: Raiza Goulão, Henrique Avancini, e Rubens Valeriano.

Para mais dicas como esta acesse JovemPan.com.br. Vamos pedalar?