Peter Sagan troca road bike por mountain bike na Rio 2016

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2016 13h14
Reprodução/Facebook Peter Sagan troca road bike por mountain bike na Rio 2016

Uma das maiores curiosidades do ciclismo na Rio 2016 foi a participação do campeão mundial de ciclismo de estrada Peter Sagan, que resolveu trocar sua road bike pela mountain bike, modalidade que não praticava há anos.

Só para resumir, Sagan veio ao Brasil reconhecer o percurso do ciclismo estrada no começo do ano, e achou que por causa das subidas duras, não seria vantagem pra ele. Fez então um acordo com a delegação de seu país, a Eslováquia, e focou no mountain bike, seu esporte de coração, que foi onde desenvolveu sua paixão pelo ciclismo quando criança e foi campeão mundial junior.

Ele teve que largar em quinquagésimo por não ter pontos no ranking, e deixou todo mundo incrédulo ao terminar a primeira volta em uma incrível 3ª colocação! Mas logo sofreu o primeiro de 2 rasgos no pneu dianteiro, o que lhe custou terminar a corrida em 35º.

Os problemas com pneu refletem a falta de prática do mountain bike, que requer técnica mais que apurada para controlar a bicicleta nas pancadas em pedras ao mesmo tempo em que o coração está acima do limite. Depois, Sagan declarou que mesmo se não tivesse tido os problemas com pneu, dificilmente conseguiria manter-se no ritmo alucinante dos líderes da prova. Boa Sagan, você mostrou humildade, força e deixou a corria olímpica ainda mais interessante.

Vamos pedalar?

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.