Petrobras perde credibilidade e Gabrielli diz que fizeram excelente negócio
Pergunta: O que significa “guerra da comunicação”, na linguagem usada por Dilma Rousseff, pela Petrobras, pelo Governo Federal e pelo PT?
Resposta: Bom, guerra da comunicação é o que a Dilma propôs no discurso que fez para seus 39 ministros. Ela conclamou esses ministros a sairem a campo, darem entrevista, fazerem o diabo,para responder as mentiras que forem produzidas a respeito das mal feitorias de seu governo, da principal empresa estatal do país.
Gilmar Chiodi e Ideli Salvatti começaram essa batalha da comunicação depois de dois dias de receberem a ordem de Dilma, defendendo o pacote de medidas de ajuste fiscal em reunião com segmentos representativos da sociedade, entrevistas e, principalmente nas redes sociais, por que o governo não confia nos jornais.
Essa guerra da comunicação, na verdade, é uma guerra da mentira contra a verdade. É exatamente o contrário, o oposto. É a submissão da gestão ao marketing. Quer dizer, tudo pelo marketing. Quem manda no Brasil hoje é seu João Santana, o “Patinhas de Bendegó” João Santana, o marqueteiro de Dilma, ensinou a grande lição do ministro da propaganda nazista de Hitler, Joseph Goebbels, que dizia que uma mentira, quando muito repetida, se transforma numa verdade.
Por exemplo, a Dilma está insistindo para os ministros garantirem que não há perda de conquistas dos trabalhadores nas medidas aplicadas no seguro desemprego, na pensão para viúvas de previdênciarios, no abono salarial. E isto é mentira por que há uma perda de conquistas, pior, há uma complicação burocrática para o trabalhador atingir esse benefício. Essa guerra da comunicação pelo avesso, contudo, não atinge apenas os queridinhos de Dilma.
Veja bem, o senhor Sérgio Gabrielli, ex presidente da Petrobrás, foi demitido pela Dilma e a Dilma e a Graça Foster, sua sucessora, têm feito o possível para jogar apenas nas costas dele, as culpas pelos grandes buracos, os grandes rombos, produzidos pela roubalheira na Petrobrás. Ele teve, inclusive, seus bens bloqueados na justiça. Com justiça, por que ele realmente era o presidente da Petrobrás no auge da robalheira. Só que ele aparece em todas as fotos que circulam aí na internet, com as mãos sujas de graxa, ao lado de Dilma e do Lula. E ninguém fala no Lula.
Da Dilma ainda cobram, mas no Lula ninguém fala. Agora, ele pra se defender, escreveu um artigo no Globo desta sexta feira dizendo que Pasadena foi um negócio maravilhoso. Isso é a batalha da comunicação, ou seja, é a lição que a Dilma cobra de seus ministros sendo aplicada pelos seus neo inimigos,que é o caso deste ex presidente da Petrobrás, no qual ela quer jogar todas as culpas pelos males da empresa.
Então veja bem, a Petrobrás está ai no seu terceiro dia – essa sexta-feira foi o terceiro dia – de queda de seu valor patrimonial, está tendo rebaixada a sua credibilidade e aí vem o ex presidente dizer que fez excelentes negócios.
Enquanto isso, a Petrobrás está patrocinando o carnaval de Salvador com a mesma disfarçatez com que Dona Graça anunciou que vai produzir menos petróleo por que não dá mais para produzir o que se devia produzir. Que tal?
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