Pingo Final: finalmente a ciclofaixa ganha devida dimensão política

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2015 12h18

Meu pingo final, e pouco me importa que me acusem de obsessivo, vai para o ciclofaixismo do prefeito Fernando Haddad, do PT. Finalmente a questão ganha devida dimensão política. Por iniciativa do vereador Andrea Matarazzo, do PSDB, foi protocolado nessa terça-feira, na mesa da Câmara dos Vereadores, um pedido de CPI para investigar os múltiplos indícios de irregularidade na implementação do projeto.

O custo médio do quilômetro está em R$ 655 mil e é o mais caro do mundo, segundo levantamento da Veja São Paulo. No endereço do consórcio contratado para executar a obra da Paulista, por exemplo, há um prédio residencial e nunca ninguém ouviu falar da empresa por lá.

A prefeitura recorre a um instrumento para liberar os recursos da obra, que impede o devido acompanhamento de custo. Mais: está claro que as ruas vão sendo pintadas sem o devido estudo técnico sobre a eficácia e o impacto da obra.

23 vereadores assinaram o pedido, 4 a mais que o necessário. Há parlamentares do PSDB, PV, PSD, PTB e PSOL. Conseguir o número de assinaturas não é garantia de instalação imediata da CPI. Só duas podem funcionar ao mesmo tempo, e no momento está em curso um par de comissões. O pedido entra na fila e depende agora de negociação política. A cidade, enfim, começa a acordar para as maluquices do seu prefeito.